Loteamento

1-loteamento-sao-pedro_1101.jpg.1024x768_q85_crop-smart_watermark-big

Projetos de Loteamentos

A Construporto atua no mercado de projetos de loteamento a mais de 30 anos e adquiriu neste período vasta experiência que põe a disposição dos clientes para agilizar e dar maior qualidade aos trabalhos. Colocamos aqui nesta seção um breve resumo dos trabalhos realizados e como são realizados.

Projeto Urbanístico

O projeto urbanístico é a base do loteamento é aqui que é definido a distribuição das ruas, lotes, áreas verdes, áreas de lazer e demais equipamentos urbanos, um projeto urbanístico bem elaborado é chave do sucesso do loteamento.
Neste projeto contem as seguintes informações técnicas:
– Projeto de adaptação do Parcelamento de Solo.
– Projeto em escala 1:1000 do projeto urbanístico contendo:
Elementos da topografia existente
Curvas de nível de metro em metro
Sistemas de Vias
Quadras contendo os lotes com seus números e área.
Delimitação das áreas públicas, “non aedificandi”,correspondentes ao sistema de lazer.
Indicação do sentido de escoamento das águas pluviais.
Indicação de área para implantação de equipamentos públicos.
Quadros informativos

 Projeto de Drenagem

Este projeto é dividido em duas partes, sendo a primeira o projeto hidrológico que analisa a influencia de toda a área para o eficaz dimensionamento da vazão de água. A segunda usa os dados obtidos no estudo hidrológico para definir os diâmetros da tubulação de drenagem, sua rede e demais dispositivos hidráulicos. Deve conter as seguintes características:

– Mapas , com curvas de nível e indicação das bacias contribuintes à gleba.
– Divisão das sub-bacias utilizadas para o cálculo da vazão.
– Projeto das estruturas de captação, com respectivas dimensões, declividade longitudinal e profundidades.
– Memorial descritivo
– Detalhamento das estruturas hidráulicas

images

Projeto do Sistema de Abastecimento de Água Potável e Esgoto

–    Este projeto de caráter mais técnico é realizado com base em dados obtidos na Sabesp ou órgão responsável, a partir de dados das redes existentes no entorno do loteamento é feito o projeto, utilizando como base população futura para calculo da demanda, este projeto deve ser apresentado ao órgão competente exige os seguintes elementos:
– Memória de cálculo, incluindo estudo de demanda.
– Planilha de cálculo da rede.
– Planta geral de implantação com curvas de nível de 5 em 5m baseadas em RN (referencial de nível) oficial, contendo o traçado da rede de distribuição até o ponto de interligação com a rede pública, indicando o material, diâmetro, extensão, numeração dos nós e demais características.
– Estimativas de materiais – relação detalhada de todos os materiais (tubos, conexões, registros etc) com as quantidades e especificações.

Levantamentos Topográficos

–      Implantação de coordenadas UTM (univesa transvesa de mercator), com aparelho GPS Topográfico Geodésico,  Levantamento Planialtimétrico Cadastral da área, com equipamento topográfico eletrônico, levantamento de curva de nível de metro em metro, cadastro de possíveis afloramentos de água e de rocha, cadastro de árvores robustas, cadastro de equipamentos públicos tais como vias públicas lindeiras ao empreendimento, redes de esgoto doméstico, rede abastecedora de água potável, provável local para lançamento de águas pluviais, rede mais próxima de eletrificação, enfim, todas as informações possíveis e necessárias para desenvolvimento de uma bom projeto urbanístico.

LOCAÇÃO DE OBRA

–      Execução Topográfica (locação), da terraplanagem, locação e nivelamento das redes de galeria de água pluvial, esgoto sanitário e água potável, locação e nivelamento das guias e sarjetas, e demarcação dos lotes e áreas institucional, verde e sistema de lazer.

Projeto de Paisagismo

Este projeto é de exigência dos órgãos de proteção ambiental e devem apresentar estudos com as seguintes características.
–    Projeto com implantação de arvores, uma para cada lote, e também para o sistema de lazer contendo:
Espécie das arvores e suas quantidades.
As espécies de arvores devem ser divididas em grupos, para as árvores onde o lote esta defronte a rede de energia elétrica devem ter características que quando adultas não atrapalhem a rede, e as arvores do sistema de lazer devem ter características a proporcionar áreas de sombra e devem ser floridas.
–    Projeto de paisagismo contendo as benfeitorias que o loteador ira disponibilizar para o loteamento.

Projeto de Terraplenagem

–   No projeto de terraplenagem é adotado a importância a boa distribuição do movimento de terra onde se visa ter a compensação entre corte e aterro, alem também de estimular a melhor maneirar de movimentar esta terra, sendo isto fator principal no custo de implantação do empreendimento um projeto de terraplanagem mal feito pode chegar a inviabilizar todo o empreendimento.

–  Este projeto deve ser apresentado junto com os perfis longitudinais das vias, vielas sanitárias e demais sistemas de circulação, devem constar também o projeto dos perfis transversais das vias, e ambos devem conter as seguintes características.

 

Mais de 20 Propriedades em nosso diretório

6
Apartamentos
5
Casas
6
Condomínios
3
Escritórios